Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Cartilha sobre Altas Habilidades/Superdotação

Cartilha Altas Habilidades Superdotação
19152944-cartilha-altas-habilidades-superdotacao.jpeg

No Dia Internacional da Superdotação, FADERS Acessibilidade e Inclusão lança cartilha

Material, que está disponível para download, detalha o que é e orienta a como identificar a pessoa com Altas Habilidade ou Superdotação

Todos os anos, no dia 10 de agosto, é celebrado internacionalmente o dia da Superdotação. No Brasil, a mesma data é também reservada para a pessoa com Altas Habilidades. Para marcar este dia, a FADERS Acessibilidade e Inclusão disponibiliza em seu site uma cartilha dedicada a esclarecer e conscientizar sobre o tema. O trabalho foi desenvolvido pela coordenadora de Atendimento da FADERS, Mirelle Melo Ferreira Duarte, e pela Especialista em Altas Habilidades, Lúcia Lamb, e contou com a colaboração da equipe técnica da FADERS.

Além da Cartilha sobre Altas Habilidades/Superdotação, a equipe técnica da FADERS Acessibilidade e Inclusão já disponibilizou para download neste ano outras três cartilhas: sobre Acessibilidade Comunicacional, Transtorno do Espectro do Autismo, e Incluindo a Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho. Todas elas ganharam versão em audiobook. As cartilhas podem ser encontradas na barra lateral direita do site.

#PraTodosVerem Cartão com fundo na cor azul. À esquerda, em uma forma geométrica na cor verde, está escrito 10 de agosto, Dia Internacional da Superdotação. Abaixo, dentro de um retângulo de cor branca, há uma seta na cor verde apontada para baixo, e ao lado diz Baixe a cartilha no site. Abaixo, dentro do quadro branco, em um retângulo de bordas verdes está escrito www.faders.rs.gov.br. À direita do cartão, a capa da cartilha Sobre Altas Habilidades/Superdotação com título no alto, diagonalmente dividida metade cor branca, metade cor cinza claro. Do centro para baixo, a logomarca da FADERS Acessibilidade e Inclusão e do Governo do Estado, Novas Façanhas na Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. 

1597322850Cartilha_Altas_Habilidades.pdf (.pdf 801,68 KBytes)

Conteúdos relacionados

FADERS